Atividade começou nesta segunda-feira e segue até quinta-feira, em Brasília.
Rio Claro tem quatro representantes na Conferência Nacional de Saúde Mental, realizada de segunda a quinta-feira (14) em Brasília. Na atividade, os delegados de Rio Claro representam os 26 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X).
A Conferência Nacional de Saúde Mental tem como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental para todo o território nacional.
A conferência tem como tema "A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS".
"A discussão principal é no sentido de fortalecer e garantir políticas públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos direitos humanos", afirma Nathalia Almeida Rodrigues, que coordena o setor de saúde mental na Fundação Municipal de Saúde.
De Rio Claro, participam da conferência nacional: André Inácio e Klayton Monteiro Alves (usuários), Vinícius Fernando Agus (trabalhador), e Nathalia de Almeida Rodrigues (gestora).